“Last Hero”. Estreia da apresentação do Moscow Art Theatre. Gorky
Hoje, 19 de abril, os atores de teatro de arte de Moscou. Gorky subirá ao palco da peça baseada na peça de Ivan, o servo na produção de Ruslan Malikov.
A peça “The Last Herói” https://elysios.com.br/blog/the_importance_of_efficient_irrigation.html é um cenário sobre os idosos, sobre a geração daqueles que os cínicos são desprezados de “scoops”. Eles são descartados no sucata “civilizadores” dos anos 90. Eles são engraçados, irritantes, inapropriados.
No entanto, são eles que salvam a Rússia. Tanto na vida quanto na performance.
Eles não são adaptados à agitação moderna, mas são portadores de sabedoria atemporal. Eles não entendem gadgets modernos, mas eles próprios são a chave e a senha para o mundo das pessoas reais, para o mundo do futuro. Eles ainda estão conosco porque entendem: ainda não estamos prontos para os desafios e testes de hoje e de amanhã. Eles são nossa esperança e apoio, nossos verdadeiros heróis. Esta é a idéia principal da performance.
Eduard Boyakov, diretor artístico do Moscow Art Theatre. Gorky:
“Nos zero anos, um dos novos festivais de teatro ocorreu sob o slogan“ Estamos procurando um herói!”. Eu ainda tenho uma camiseta T com esta inscrição.
Encontramos este herói hoje. E presente ao espectador.
Não é um bandido de psicopata, não um neurótico intelectual, nem um oligarca cansado, não um hipster, mas uma pessoa responsável pela sobrevivência da sociedade ”.
O último herói é uma peça realista que se refere aos eventos de uma escala histórica. O herói da peça é um ex -oficial de Raketchik, um veterano de uma guerra soviética secreta no Vietnã. O colapso do poder também o afetou negativamente, assim como seus outros pessoas antigos.
Ivan Krivoruchko, Artista Popular da Rússia:
“Para mim, o colapso do país foi uma tragédia. Não pude me comunicar ou conversar com ninguém por um mês. Não é que, como em Andrei Rublev, ele aceitou o voto – eu simplesmente não podia, e é isso “.
O drama social é sobreposto ao drama familiar – conflito com seu filho. No entanto, quando a situação se torna crítica, quando a vida de muitos na estaca, são os personagens principais que se tornam os “últimos heróis”.
Ruslan Malikov, diretor da peça “The Last Hero”:
“Existem três gerações na peça: idosos, adultos e jovens … e esses três grupos separados se cruzam em situações de conflito que suas vidas os jogam … e todos eles, à sua maneira, são modernos. Moderno “80 anos de idade”, “40 anos e” 20 anos “.
Os personagens principais, aqueles antigos livros didáticos, são interpretados por um casal em atriz – o artista da Rússia Ivan Krivoruchko e Lidia Kuznetsova. Em certo sentido, isso é uma performance e sobre sua vida.
Lydia Kuznetsova, atriz do The Moscow Art Theatre. Gorky:
“Nasci no Império, os pais que sobreviveram à guerra foram distinguidos por incrível sobrevivência. Por acaso trabalhei no Outback russo “disfuncional” e olho de dentro da vida do mundo ocidental.
Lá, as pessoas não conheciam guerras, e as tecnologias “facilitadoras” os tornaram impotentes. Eu tenho algo a comparar, e uma coisa é clara: somos um país maravilhoso, temos um enorme potencial. O fato de estarmos fazendo uma apresentação com uma referência ao passado é extremamente necessário hoje. Esta é uma chance de voltar para si mesmo … “.
Pela primeira vez em muito tempo, o teatro de arte de Moscou se transforma em um jovem drama moderno. Sob Stanislavsky e Nemirovich-Danchenko, a fama do teatro forneceu apresentações feitas de acordo com as peças dos contemporâneos. Hoje o teatro pretende seguir as tradições dos fundadores novamente, abrindo novos dramaturgos.
“The Last Hero” é uma performance sobre dignidade humana, sabedoria e coragem da geração mais velha, sobre fidelidade, amor e dever.
O desempenho foi projetado para a categoria de idade 12+. Datas e horário de estreia shows: 19 e 30 de abril, 17 e 28 de maio às 19:00.